Ex Campeão Mundial multado em 1 Euro, após ser considerado culpado por briga de trânsito; ele exigia 450.000 Euros de indenização
O tribunal criminal de Verviers, pronunciou nesta terça-feira, a sentença de culpa comum contra os ex-ciclistas profissionais Philippe Gilbert e Loïc Vliegen e um motorista com quem os dois profissionais, tiveram uma discussão, que acabou se tornando uma briga, em 2016 em Theux.
Entenda o caso
Durante um treino na estrada entre Spa e Theux, os dois ciclistas profissionais, que eram colegas na BMC, estavam acompanhados por um ciclista amador, quando foram perigosamente ultrapassados pelo motorista de um carro, conforme relato dos ciclistas.
Isso resultou em um confronto inicial, onde Loïc Vliegen, foi abruptamente deslocado para a esquerda devido a uma manobra do motorista. Com base nesses eventos, o motorista foi considerado culpado de obstrução intencional ao tráfego.
Pouco depois, os ciclistas o carro no centro de Theux, que estava parado no trânsito. Testemunhas relataram uma briga, iniciada pelos dois ciclistas. Philippe Gilbert usou spray de pimenta e fraturou a mão esquerda.
Veredito final e multas
O tribunal decidiu que os pilotos e o motorista eram culpados pela agressão. Um passageiro do carro foi absolvido. A posse de spray de pimenta por parte de Philippe Gilbert também foi apurada por esses fatos, afirmou o tribunal.
Dupla deverá pagar 1 Euro de multa
Os três culpados tiveram um veredito de culpa comum. Philippe Gilbert, que exigiu 450 mil euros de indenização ao condutor do automóvel, receberá 500 euros. Para Loïc Vliegen são 1.000 euros. A dupla deverá indenizar os ocupantes do automóvel, provisoriamente no valor de 1 Euro.