Ex campeão mundial de ciclismo passa por cirurgia de emergência
Zdenek Stybar, ciclista tcheco de 37 anos, passou por uma cirurgia para corrigir uma artéria pélvica estreitada que o incomodava há muito tempo. Ele afirmou que pensou que sua falta de desempenho na primavera se devia a uma possível infecção por Covid-19 ou idade avançada, mas a cirurgia trouxe a confirmação das restrições em suas artérias pélvicas. Muitos ciclistas profissionais, incluindo Jonas Rickaert da equipe Alpecin-Deceuninck, também sofreram com o estreitamento dessa artéria nos últimos anos. Stybar, que havia passado 11 anos na equipe Quick-Step antes de se juntar à Jayco-Alula, agora espera melhorar seu desempenho após a cirurgia.
O atleta tem em sua carreira, 3 vitórias em campeonatos mundiais de cyclo cross, além de ter vencido a Strade Bianchi em 2015 e uma das mais tradicionais provas belgas, a Omloop Het Nieuwsblad(2019).
Zdenek Stybar teve que fazer uma escolha difícil quando se deparou com a opção de passar por uma cirurgia arriscada ou encerrar sua carreira imediatamente. Apesar dos riscos, ele optou pela cirurgia, pois não queria terminar sua carreira dessa forma. Ele também sentiu a necessidade de retribuir a confiança de sua nova equipe e não queria desistir tão cedo. Stybar está otimista em relação ao resultado da cirurgia e espera voltar em breve com um bom desempenho para continuar a construir sua carreira.
“Continuo positivo e espero ainda fazer algo na minha carreira”. Afirmou o ex vencedor da Strade Bianchi 2015.