Depois de completar sua primeira temporada com as cores do Jumbo-Visma após sua saída da INEOS Grenadiers, Dylan van Baarle refletiu sobre sua crescente amizade com Jonas Vingegaard e as diferenças entre as equipes.
Relação com Jonas Vingegaard
A relação com Vingegaard está evoluindo bem, afirma o campeão nacional holandês. “Ainda não nos convidamos para as festas de aniversário, mas estamos bem. No primeiro training camp eu fiquei no quarto dele, então isso nos aproximou mais”, explica ele no evento ao vivo do Rouleur em Londres.
Na Vuelta, porém, as tensões dentro da equipe eram claras. “Jonas me disse que houve algumas frustrações entre os três”, diz van Baarle sobre as discussões internas entre Vingegaard, Kuss e Primoz Roglic .
“E depois da Vuelta eu tive um relacionamento ainda melhor com ele, então acho que foi um pouco mais natural para ele falar comigo sobre isso. Espero poder ir à festa de aniversário dele no próximo ano.”
Diferenças entre a INEOS Grenadiers e a Jumbo-Visma
“Ambas buscam ganhos marginais, mas o maior diferencial são os nutricionistas e os treinadores de nutrição”, explica.
“Desta forma, realmente dei mais um passo em frente, especialmente nos Grand Tours. Depois de cada pedalada, a sua recuperação é melhor e não tive dias ruins. Isso tem a ver com a nutrição que obtemos dentro e fora da bicicleta. “