Ex-ciclista do WorldTour morre no Tour de Flandres para amadores, francês participou da Volta ao Algarve
A We Ride Flanders, versão para amadores do Tour of Flanders, foi marcada por uma tragédia neste sábado. Dois participantes perderam a vida durante o evento, entre eles o ex-ciclista profissional francês Stéphane Krafft, aos 45 anos.
A trajetória de Stéphane Krafft
Krafft teve uma breve carreira no pelotão profissional. Ele ingressou na equipe Cofidis como estagiário no segundo semestre de 1999, onde foi companheiro de Frank Vandenbroucke. Embora tenha competido oficialmente como profissional nas temporadas de 2000 e 2001, seus melhores resultados vieram ainda nas categorias de base.
Na primavera de 1999, Krafft brilhou ao conquistar o 2º lugar na Paris-Roubaix sub-23, subindo ao pódio também na 4ª etapa do Tour de l’Avenir, com um 3º lugar.
Durante sua curta passagem pelo pelotão profissional, Krafft participou de provas importantes, como o Tour de Romandie e a Volta ao Algarve em 2001, registrando seu melhor resultado o 18º lugar na 2ª etapa, em Albufeira.
Homenagem da Cofidis
A notícia da morte de Stéphane Krafft causou comoção no mundo do ciclismo. A equipe Cofidis, pela qual o francês competiu, prestou homenagem nas redes sociais. “É com grande tristeza que a equipe soube do falecimento de um de nossos antigos ciclistas, Stéphane Krafft, que vestiu as cores da Cofidis em 2000 e 2001. Oferecemos nossas sinceras condolências à sua família e amigos”, declarou a equipe.
C’est avec une profonde tristesse que l’équipe Cofidis a appris le décès d’un de ses anciens coureurs, Stéphane Krafft, qui avait porté les couleurs Cofidis en 2000 et 2001.
— Team Cofidis (@TeamCOFIDIS) April 7, 2025
Nous adressons à sa famille et à ses proches nos plus sincères condoléances 🙏 pic.twitter.com/e31RtqWyPT