Ex ciclista francês rebate Lance Armstrong após críticas à Tadej Pogacar “ele era a arrogância personificada”
Jérôme Pineau, ex-ciclista francês, fez duras críticas ao ex-campeão americano Lance Armstrong, em relação aos seus comentários recentes sobre Tadej Pogacar, que venceu o Tour de France sem dar oportunidades aos adversários.
Conselho de Lance Armstrong
Em seu podcast, Armstrong sugeriu que Pogacar deveria “manter um perfil baixo” durante as etapas finais do Tour para evitar criar possíveis inimizades dentro do pelotão. As declarações foram mal recebidas por Pineau, que destacou a hipocrisia de Armstrong, dada sua história de doping.
Comparação com serial killer
Durante sua participação no podcast Les Grandes Gueules du Sport, do canal francês RMC Sport, Pineau expressou sua indignação com as falas de Armstrong. Ele comentou: “Esta é mais uma lição de um sujeito que fez exatamente o oposto.”
Pineau foi ainda mais longe ao comparar a situação com um exemplo extremo: “O fato de ele falar sobre humildade e valores é como Marc Dutroux falando com você sobre criar seus filhos.” Dutroux é considerado um dos piores serial killers da história moderna da Europa.
Armstrong mentiu para milhões de pessoas
Pineau continuou suas críticas, ressaltando a falta de humildade de Armstrong.
“Além do fato de que ele roubou sete edições do Tour de France e mentiu para milhões de pessoas sofrendo de câncer, mas também de que ele politizou seu esporte a ponto de comprar as autoridades, ele era tudo menos humilde”, afirmou Pineau.
Em sua conclusão, Pineau não poupou palavras: “Ele era a arrogância personificada. Eu vivi na época dele e fiquei traumatizado, ele não tem nada a dizer, ele tem que ficar de boca fechada”, finalizou Jerôme Pineau.
Concordo com tudo o que foi dito sobre o Sr. Armstrong, proncipalmente sobre o roubo dos 7 Tours de France. Esse individuo não tem moral para falar sobre ciclismo e a imprensa não lhe devia dar espaço.