Ex-diretor esportivo de Bernard Hinault afirma: “Van der Poel vai vencer com facilidade a Liège-Bastogne-Liège”
Agora que as Clássicas de Flandres acabaram e Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) adicionou magistralmente dois Monumentos à sua lista de conquistas, a pergunta que fica é…Van der Poel pode bater Tadej Pogacar na Liège-Bastogne-Liège (21.04)?
Cyrille Guimard, ex treinador de Bernard Hinault e Laurent Fignon em sua coluna ao site francês clism’Actu não deixou de responder a este questionamento.
Van der Poel na lista dos maiores da história do ciclismo
Guimard iniciou respondendo se Mathieu Van der Poel, mesmo aos 29 anos, pode ser considerado um dos maiores ciclistas da história.
“Sim! Não vejo como alguém poderia dizer que não. Da forma como ele vence, estamos numa dimensão que vai além da dos grandes corredores. Esta vitória no domingo em Paris-Roubaix é uma arte”.
“Ele é simplesmente um artista, como faz no Ciclocross. Em todas as suas vitórias há o traço de alguém muito talentoso, mas também de alguém que traz algo a mais, além de ciclista, é o gestor comercial da sua própria equipe. Tem tudo para ser apreciado” afirmou o francês.
Mathieu Van der Poel pode vencer o 3º Monumento consecutivo
O francês também foi questionado sobre as possibilidades de vitória de Van der Poel, após suas performances vitoriosas no Tour de Flandres e Paris-Roubaix. E o atual diretor esportivo da Roubaix Lille Metropole foi enfático:
“Ele vai vencer com mais facilidade porque não tem pressão… e não estou falando particularmente deste ano, ele não tem obrigação de vencer, não tem obrigação de colocar seu time para trabalhar o dia todo”.
“Quem tem certeza que pode ser mais forte que Van der Poel na Liège-Bastogne-Liège? Para mim, ele é capaz disso este ano”, finaliza Guimard.