Ex gregário de Tadej Pogacar e Juan Ayuso, agora na Movistar afirma: “Demonstrei que posso ser mais competitivo nas Clássicas

Após uma permanência de quatro anos, na UAE Team Emirates, Davide Formolo fará uma transição para a Movistar Team em 2024. Um dos principais motivos para essa mudança é a oportunidade de ter mais liberdade para suas performances individuais.

Conversa com Eusebio Unzué foi decisiva

“Foi uma escolha inesperada para mim também. No início não considerei esta opção, porque na UAE Team Emirates me sentia muito confortável, mas depois de conversar vários dias com Eusebio Unzué, (gerente da equipe Movistar), surgiu a ideia de mudar”, disse Formolo em conversa com o canal britânico GCN.

girodociclismo.com.br ex gregario de tadej pogacar e juan ayuso agora na movistar afirma demonstrei que posso ser mais competitivo nas classicas image

Melhor momento na UAE Team Emirates

Um destaque para Formolo durante seu tempo na UAE Team Emirates, foi ajudar Tadej Pogacar a vencer o Tour de France. “O momento mais bonito foi quando Tadej venceu seu primeiro Tour de France (2020). No último Contrarrelógio fiquei no sofá, com o ombro machucado devido a uma queda na 10ª etapa”, relembra o italiano.

“Este é um momento que levarei sempre comigo porque treinamos juntos antes do Tour e começamos com muitas dúvidas e vontade de vingança, e ele conseguiu realizar o sonho, esse foi apenas o primeiro dele”, continua o Italiano.

“Foram quatro anos memoráveis, passamos de uma equipe muito boa do WorldTour para agora a melhor equipe do mundo. Acho que todo atleta sonha em correr por um time tão importante uma vez na vida”.

girodociclismo.com.br ex gregario de tadej pogacar e juan ayuso agora na movistar afirma demonstrei que posso ser mais competitivo nas classicas image 1
Davide Formolo com Tadej Pogacar na sua roda

Futuro na Movistar

Olhando para o futuro, porém, Formolo deseja ter mais chances de brilhar. “Gostaria de fazer o Tour porque também com o Grand Départ italiano será realmente único e, como piloto italiano, será muito bom estar lá”.

“Demonstrei que posso ser mais competitivo nas Clássicas. Vamos ver o que podemos fazer, só a estrada pode dizer”, complementa Formolo.

“A equipe está me dando oportunidades maravilhosas, irei fazer as clássicas como Strade Bianche e nas Ardenas, vamos ver. Correr contra esses fenômenos não é fácil, mas tentaremos abrir espaço entre eles”, finalizou Davide Formolo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.