Já era discutido no meio do pelotão do WorldTour que Fabio Jakobsen deixará a equipe Soudal Quick-Step após esta temporada, embora o ciclista holandês ainda não tenha confirmado oficialmente, até então, essa informação. Durante uma entrevista no Palco Vespertino(programa de TV), Jakobsen revelou que está buscando oportunidades em outras equipes para o ano de 2024.
Durante o Tour de France, Jakobsen teve uma conversa com o chefe da equipe Soudal Quick-Step, Patrick Lefevere. Ele mencionou: “Dissemos que iríamos para este Tour, queremos ter sucesso”. Jakobsen tem feito parte da equipe Soudal Quick-Step há seis temporadas e acrescentou: “No final da conversa, recebi um abraço dele. Infelizmente, no entanto, não posso continuar. Preciso encontrar outro lugar, outra equipe. Parece que está funcionando e parece promissor.”
Em uma matéria no final de junho, o WielerFlits informou que Jakobsen estava próximo de assinar um contrato com a equipe DSM-Firmenich. No entanto, devido às regras, as transferências de equipes e anúncios oficiais só podem ser feitos a partir do dia 1º de agosto. Portanto, o ciclista de 26 anos não pode fornecer muitos detalhes sobre o assunto. Com um sorriso, ele apenas respondeu: “Pode ser. Mas isso é algo para depois do Tour, minha prioridade agora é me apresentar aqui com minha segunda família.”
[…] Fonte R7 […]