No próximo domingo (09) teremos mais uma edição da prova considerada por muitos como a clássica mais difícil do mundo. A Paris Roubaix 2023 chega com 5 favoritos!
Dos mais de 257 kms da prova, mais de 50km serão percorridos em estradas estreitas com paralelepípedos irregulares e escorregadios, que podem se tornar ainda piores em caso de chuva no dia da prova ou até mesmo nos dias anteriores.
Isto faz com que tenhamos alguns favoritos diferentes entre os tradicionais competidores nesse tipo de prova.
Filippo Ganna
O “Top Ganna”, como é conhecido há mais de 2 anos vem fazendo treinos específicos para essa prova. A capacidade de manter uma potência alta por um longo período de tempo, também o credencia para a vitória.
Wout Van Aert
Em qualquer clássica, não podemos destacar Wout Van Aert. O atleta já declarou em diversas ocasiões que a Paris Roubaix é um sonho. Com a conhecida habilidade nos pavês, é um favorito para o próximo domingo.
Mathieu Van Der Poel
Após a derrota para Tadej Pogacar escreveu no seu Twiter “Estou um pouco desapontado, mas ele estava mais forte hoje, vamos ver na Paris Roubaix”. Assim, já vemos como deverá vir para a prova um dos mais habilidosos ciclistas do pelotão. Sem dúvida, um grande favorito ao “Inferno do Norte”!!!!
Kasper Asgreen
O Dinamarquês com suas habilidades de contra-relógio é a esperança da Soudal – Quickstep para salvar um início de ano decepcionante quando falamos em clássicas de um dia. A equipe sempre foi dominante nestas provas e aposta tudo em Asgreen.
Mads Pedersen
Outro dinamarquês que se credencia ao título, após um sólido 3º lugar no Tour de Flanders, ao bater na chegada Wout Van Aert. Neste tipo de prova Pedersen parece se sentir bem confortável. Se a chegada for com mais atletas, suas chances aumentam ainda mais.