Filippo Ganna encontra-se atualmente no seu sétimo ano como ciclista profissional e está prestes a fazer a sua estreia na Vuelta a España. O italiano terá a oportunidade de mostrar sua capacidade em um contrarrelógio por equipes em um percurso plano, assim como uma etapa individual de Contrarrelógio.
Após um revés no Campeonato Mundial, Filippo Ganna, está determinado a recuperar a sua fama de vencedor, ao mesmo tempo que apoiará as aspirações gerais da INEOS Grenadiers na classificação geral.
“Estou muito feliz por começar minha primeira Vuelta e espero dar uma grande contribuição para o sucesso da equipe”, disse o italiano em um comunicado à imprensa. “Tive um bom ano, mas foi decepcionante ter que abandonar o Giro d’Itália, devido a uma doença e isso deu-me mais motivação antes do último Grand Tour do ano.”
Infelizmente, essa situação parece se repetir para ele durante a Vuelta. Ele teve que abandonar o Giro antes do segundo contrarrelógio, que seria mais favorável ao seu estilo, mas conseguiu se reerguer ao conquistar o título nacional de contrarrelógio e também vencer duas etapas no Tour de Wallonie.
Porém na Vuelta ele também estará apoiando a equipe. Geraint Thomas chega com o status de capitão, enquanto nomes como Thymen Arensman, Egan Bernal e Laurens de Plus também podem estar nos planos da equipe para a GC.
“Temos um grupo muito forte, então o ânimo vai estar alto, e estaremos prontos para dar o nosso melhor para ter o maior sucesso possível. No início teremos o Contrarrelógio por equipes, e isso apresenta uma grande oportunidade imediata para nós, sei que terei um papel fundamental para o nosso sucesso, por isso estou realmente ansioso pelo desafio e por fazer uma grande corrida”, finaliza Ganna.