Uma semana após sofrer uma queda intensa na fase final da terceira etapa do Santos Tour Down Under, Rudy Molard enfrenta um início de temporada australiana complicado. O ciclista da Groupama-FDJ, que sofreu uma concussão e foi mantido sob observação por dois dias no hospital de Adelaide, compartilhou a notícia nesta quinta-feira através da conta do seu grupo X.
Em sua declaração, Molard revelou que ainda está na Austrália, e a imagem publicada em sua conta do Instagram após o incidente reflete as marcas deixadas pela queda. “Depois da minha queda no Tour Down Under, passei 48 horas no hospital. Para limpar as feridas e refazer os curativos, fui colocado sob anestesia geral para não sofrer muito”
Concussão ainda incomoda
“As feridas permanecem superficiais, mesmo que as das minhas mãos me incomodem muito. Por outro lado, a concussão incomoda muito. Estou com dor de cabeça, estou cansado. Não consegui voltar para a França, então estou me recuperando aqui com a equipe”.
“Também tenho que evitar telas. Enfim, depois de 3 ou 4 minutos, sinto que tenho que desligar o telefone. Consigo fazer pequenas caminhadas pelo hotel”, ele continuou.
“Nunca tive uma concussão, sei que não devo correr riscos. Não tenho lembrança da queda. Meu estado geral está melhorando, ainda é cedo para planejar meu programa de recuperação. Vou me recuperar bem e voltar com ainda mais vontade”, finalizou Rudy Molard.