Alexis Gougeard está se preparando para reconquistar sua posição no ranking profissional, que temporariamente ficou vaga devido à dissolução da equipe B&B Hotels-KTM. O Ciclista retorna ao World Tour após assinar um contrato com a Cofidis, O anúncio foi considerado surpreendente por alguns, uma vez que o ciclista, em 2023, correu pela equipe amadora VC Rouen 76.
“É muito bom estar aqui”, confidencia Gougeard. “Estou impaciente para voltar à bicicleta, para vestir o uniforme de uma equipe profissional. O objetivo com a Rouen era realmente mostrar, que ainda tinha o meu lugar no pelotão.”
“Sei que há pessoas que falam coisas sobre mim, mas não é da minha conta, eles fazem o que querem, eu realmente mantenho o foco no meu objetivo”, admite o ex-vencedor de etapa da Vuelta.
Ele acrescenta: “Eu continuo eu mesmo, goste ou não, é assim, tem gente que gosta de mim, então tento ouvir essas pessoas”.
E a participação no Tour de France? “É um objetivo, isso está claro. Agora há outras corridas pela frente. Quero mostrar que eles não cometeram um erro ao me contratar.” Embora o Tour de France seja o objetivo, até agora, a única certeza é que o francês, de 30 anos correrá na Bélgica na primavera.