Jhonatan Narváez, equatoriano de 27 anos, sofreu um grande revés e não poderá disputar o próximo Campeonato Mundial de Ciclismo, que será realizado em Zurique. Considerado um dos favoritos ao título, Narváez ainda enfrenta as consequências de uma infecção por COVID-19, contraída após sua participação na Vuelta a España.
Apesar de ser conhecido pela sua habilidade em percursos de colinas explosivas, Narváez não se recuperou totalmente e, por isso, decidiu não competir no Mundial.
Gregário de Tadej Pogacar em 2025
Narváez, que será um dos principais gregários de Tadej Pogacar na UAE Team Emirates em 2025, já havia demonstrado seu potencial no Campeonato Mundial de Glasgow, no ano passado, onde chegou a se posicionar entre os primeiros colocados, antes de abandonar a prova.
O Equador sonha com Richard Carapaz
Apesar da ausência de Narváez, o Equador ainda pode sonhar alto com Richard Carapaz (EF Education EasyPost). O ciclista, que ficou em 4º lugar na última edição da Vuelta a España. Em Zurique, Carapaz encontrará um percurso que será perfeito para suas habilidades de escalador.
Para auxiliar Carapaz na busca pelo título, o Equador contará com a força de três outros ciclistas: Jonathan Caicedo (Petrolike), Jefferson Alveiro Cepeda (Caja Rural) e Jefferson Alexander Cepeda (EF Education EasyPost).
Juntos, eles formarão uma equipe determinada a alcançar um bom resultado na Suíça. No entanto, o país não terá nenhum representante na prova de Contrarrelógio, concentrando todas as suas esperanças na prova de estrada.