Gent-Wevelgem 2025: Mads Pedersen é bicampeão após voo solo de 55km, confira os resultados e assista a chegada
Mads Pedersen (Lidl-Trek) conquistou uma vitória espetacular no Gent-Wevelgem ao lançar um ataque solitário a cerca de 55 km da chegada e resistir à perseguição do pelotão. O dinamarquês vence a prova pela 3ª vez (2ª consecutiva).
Tim Merlier (Soudal Quick-Step) ficou com a segunda posição após um ataque tardio, enquanto o companheiro de equipe de Pedersen, Jonathan Milan (Lidl-Trek), completou o pódio em terceiro lugar.
O percurso da Gent-Wevelgem
A tradicional Gent-Wevelgem apresentou o tradicional com largada em Ypres e chegada em Wevelgen, após 250km. Com a 1ª parte totalmente plana e uma sequência de trechos icônicos, como o Kemmelberg na segunda metade, a competição mais uma vez foi eletrizante.

Gent-Wevelgen inicia em ritmo alucinante
A Visma-Lease a Bike tentou controlar o pelotão desde o início, acelerando forte para Olav Kooij, provocando divisões no pelotão. Entretanto, Johan Jacobs e Victor Campenaerts tentaram um ataque. Mais tarde, Campenaerts se isolou e alcançou os primeiros ciclistas que tentavam formar a fuga do dia.

Mads Pedersen começa seus movimentos
A corrida mudou completamente quando Mads Pedersen decidiu atacar. Jasper Philipsen e Paul Magnier tentaram segui-lo, mas a aceleração foi intensa e o grupo logo se desfez.
Olav Kooij e Arjen Livyns estavam na roda do dinamarquês, mas Philipsen sofreu um furo e Kooij caiu de forma preocupante, agarrando a clavícula e abandonando a prova.

A fuga do dia
Após a série de ataques, somente com cerca de 70 quilômetros para a chegada que a fuga realmente formada.
Rui Oliveira (UAE Emirates-XRG), Victor Campenaerts (Visma-Lease a Bike), Max Walker (EF Education-EasyPost), Arjen Livyns (Lotto), Mads Pedersen (Lidl-Trek), Alexys Brunel (TotalEnergies), Sam Maiosobe (Cofidis), Emīls Liepins (Q36.5) e Marco Haller (Tudor) foram os 9 ciclistas que conseguiram escapar do grupo principal.

No pelotão, as equipes que não tinham representantes na fuga tentavam acelerar, entretanto, sem muita organização, a vantagem do grupo da frente aumentava, conforme o desenrolar da prova.

Mads Pedersen ataca no Monteberg
Na subida do Monteberg, Mads Pedersen ataca e o grupo é reduzido para somente 6 ciclistas. Neste momento, a vantagem da fuga, sobre o pelotão já se encontrava na casa de 1 minuto.

Ataque fulminante de Mads Pedersen
Com 52km para a chegada, Mads Pedersen realiza um movimento ousado. O dinamarquês realiza um contra-ataque sobre Victor Campenaerts no grupo da frente, que já estava reduzido e tenta iniciar um voo solo em direção à vitória.
#GWmen – 🏁 62 KM
— Gent-Wevelgem (@GentWevelgem) March 30, 2025
Pedersen is unstoppable! The Dane launches another attack, responding to a move from Victor Campenaerts. 💥#GW25 pic.twitter.com/EJWSdHrpbX
Mads Pedersen inicia voo solo
Rapidamente Pedersen abriu uma vantagem de 30 segundos sobre o grupo de perseguidores, que neste momento já estava reduzido a somente 3 ciclistas. Victor Campenaerts, Marco Haller e Arjen Livyns tentavam desesperadamente alcançar o líder, que aumentava sua vantagem, conforme os quilômetros passavam.

Mads Pedersen rumo à vitória
Na última passagem rumo do Kemmelberg, com pouco mais de 34km para a chegada, Mads Pedersen passa em frente aos fãs com uma vantagem superior a 1min 20 seg sobre o grupo de perseguidores e mais de 2 minutos sobre o pelotão.
A vitória do dinamarquês, neste momento da competição estava cada vez mais perto.

Perseguidores são alcançados
Apesar dos esforços de Philipsen e Florian Vermeersch, a perseguição demorou a se organizar. Com 26 km para o final o pelotão reduzido conseguiu alcançar o trio de perseguidores e ainda tentava ir em busca de Pedersen.
A Alpecin-Deceuninck, a Soudal Quick-Step e a Uno-X Mobility tentaram reduzir a diferença, mas não foi suficiente. Pedersen manteve um ritmo avassalador e cruzou a linha de chegada após um voo solo de mais de 55km, conquistando uma vitória inesquecível no Gent-Wevelgem.

Enquanto isso, no pelotão, Tim Merlier bateu o sprint pelo 2º lugar, sendo acompanhado por Jonathan Milan, que completou o pódio na 3ª posição.
Assista a chegada
🏆🇩🇰Mads Pedersen se corona en la 🇧🇪Gent-Wevelgem tras una escapada de 56 km!
— InfoCiclismo 🇮🇹 #MSR (@infociclismoo) March 30, 2025
💥El danés de Lidl-Trek atacó a 72 km de la meta y aprovechó el segundo paso por el Kemmelberg para marcharse en solitario. #gw25 pic.twitter.com/Q1xL0h2ZVv
Resultados da Gent-Wevelgen 2025






