Gent-Wevelgem 2025: Mads Pedersen é bicampeão após voo solo de 55km, confira os resultados e assista a chegada

Mads Pedersen (Lidl-Trek) conquistou uma vitória espetacular no Gent-Wevelgem ao lançar um ataque solitário a cerca de 55 km da chegada e resistir à perseguição do pelotão. O dinamarquês vence a prova pela 3ª vez (2ª consecutiva).

Tim Merlier (Soudal Quick-Step) ficou com a segunda posição após um ataque tardio, enquanto o companheiro de equipe de Pedersen, Jonathan Milan (Lidl-Trek), completou o pódio em terceiro lugar.

O percurso da Gent-Wevelgem

A tradicional Gent-Wevelgem apresentou o tradicional com largada em Ypres e chegada em Wevelgen, após 250km. Com a 1ª parte totalmente plana e uma sequência de trechos icônicos, como o Kemmelberg na segunda metade, a competição mais uma vez foi eletrizante.

girodociclismo.com.br gent wevelgem image 4

Gent-Wevelgen inicia em ritmo alucinante

A Visma-Lease a Bike tentou controlar o pelotão desde o início, acelerando forte para Olav Kooij, provocando divisões no pelotão. Entretanto, Johan Jacobs e Victor Campenaerts tentaram um ataque. Mais tarde, Campenaerts se isolou e alcançou os primeiros ciclistas que tentavam formar a fuga do dia.

girodociclismo.com.br gent wevelgem image 29

Mads Pedersen começa seus movimentos

A corrida mudou completamente quando Mads Pedersen decidiu atacar. Jasper Philipsen e Paul Magnier tentaram segui-lo, mas a aceleração foi intensa e o grupo logo se desfez.

Olav Kooij e Arjen Livyns estavam na roda do dinamarquês, mas Philipsen sofreu um furo e Kooij caiu de forma preocupante, agarrando a clavícula e abandonando a prova.

girodociclismo.com.br gent wevelgem image 31

A fuga do dia

Após a série de ataques, somente com cerca de 70 quilômetros para a chegada que a fuga realmente formada.

Rui Oliveira (UAE Emirates-XRG), Victor Campenaerts (Visma-Lease a Bike), Max Walker (EF Education-EasyPost), Arjen Livyns (Lotto), Mads Pedersen (Lidl-Trek), Alexys Brunel (TotalEnergies), Sam Maiosobe (Cofidis), Emīls Liepins (Q36.5) e Marco Haller (Tudor) foram os 9 ciclistas que conseguiram escapar do grupo principal.

girodociclismo.com.br gent wevelgem image 9

No pelotão, as equipes que não tinham representantes na fuga tentavam acelerar, entretanto, sem muita organização, a vantagem do grupo da frente aumentava, conforme o desenrolar da prova.

girodociclismo.com.br gent wevelgem image 17

Mads Pedersen ataca no Monteberg

Na subida do Monteberg, Mads Pedersen ataca e o grupo é reduzido para somente 6 ciclistas. Neste momento, a vantagem da fuga, sobre o pelotão já se encontrava na casa de 1 minuto.

girodociclismo.com.br gent wevelgem image 11

Ataque fulminante de Mads Pedersen

Com 52km para a chegada, Mads Pedersen realiza um movimento ousado. O dinamarquês realiza um contra-ataque sobre Victor Campenaerts no grupo da frente, que já estava reduzido e tenta iniciar um voo solo em direção à vitória.

Mads Pedersen inicia voo solo

Rapidamente Pedersen abriu uma vantagem de 30 segundos sobre o grupo de perseguidores, que neste momento já estava reduzido a somente 3 ciclistas. Victor Campenaerts, Marco Haller e Arjen Livyns tentavam desesperadamente alcançar o líder, que aumentava sua vantagem, conforme os quilômetros passavam.

girodociclismo.com.br gent wevelgem image 26

Mads Pedersen rumo à vitória

Na última passagem rumo do Kemmelberg, com pouco mais de 34km para a chegada, Mads Pedersen passa em frente aos fãs com uma vantagem superior a 1min 20 seg sobre o grupo de perseguidores e mais de 2 minutos sobre o pelotão.

A vitória do dinamarquês, neste momento da competição estava cada vez mais perto.

girodociclismo.com.br gent wevelgem image 28

Perseguidores são alcançados

Apesar dos esforços de Philipsen e Florian Vermeersch, a perseguição demorou a se organizar. Com 26 km para o final o pelotão reduzido conseguiu alcançar o trio de perseguidores e ainda tentava ir em busca de Pedersen.

A Alpecin-Deceuninck, a Soudal Quick-Step e a Uno-X Mobility tentaram reduzir a diferença, mas não foi suficiente. Pedersen manteve um ritmo avassalador e cruzou a linha de chegada após um voo solo de mais de 55km, conquistando uma vitória inesquecível no Gent-Wevelgem.

girodociclismo.com.br gent wevelgem image 34

Enquanto isso, no pelotão, Tim Merlier bateu o sprint pelo 2º lugar, sendo acompanhado por Jonathan Milan, que completou o pódio na 3ª posição.

Assista a chegada

Resultados da Gent-Wevelgen 2025

girodociclismo.com.br gent wevelgem image 39
girodociclismo.com.br gent wevelgem image 42
girodociclismo.com.br gent wevelgem image 44
girodociclismo.com.br gent wevelgem image 46
girodociclismo.com.br gent wevelgem image 48
girodociclismo.com.br gent wevelgem image 50
girodociclismo.com.br gent wevelgem image 52
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.