Geraint Thomas afirma que “erro estúpido” causou sua queda no Giro d’Italia

A INEOS Grenadiers certamente passou por um momento tenso durante a 19ª etapa do Giro d’Italia, quando o líder Geraint Thomas caiu, nos quilômetros finais.

Contudo, seus concorrentes demonstraram espírito esportivo e esperaram pelo britânico, evitando que ele perdesse tempo. “Foi apenas um erro antigo e estúpido”, disse Thomas ao canal do youtube Cycling Pro Net, ao comentar sobre a queda.

girodociclismo.com.br geraint thomas afirma que erro estupido causou sua queda no giro ditalia image 1

Toque de rodas provocou queda

A queda ocorreu a menos de seis quilômetros da chegada, logo após a última subida do dia. Thomas estava em um pelotão reduzido a cerca de quinze ciclistas.

“Olhei por cima do ombro e eles mudaram de direção na minha frente. Toquei numa roda e caí. Mas, felizmente, recebi uma bicicleta sobressalente imediatamente e graças ao carro de apoio da BORA-hansgrohe, consegui retornar ao grupo.”

Assista a queda

Feridas antigas reabriram

Quanto aos danos físicos, Thomas minimizou a gravidade. “Algumas feridas antigas de quedas anteriores reabriram. Quando você é profissional há dezoito anos, você acaba acumulando algumas dessas. Mas está tudo bem. Foi apenas um erro estúpido”.

“Entrei em pânico? Só gritei no rádio que precisava de uma bicicleta nova. Achei que o carro estava quilômetros atrás, mas demorou apenas alguns segundos.”

No final, Thomas cruzou a linha de chegada junto com seus concorrentes diretos, em uma etapa em que os favoritos se mantiveram discretos. “A corrida aconteceu como esperávamos. Esperávamos que o tempo continuasse bom, mas, claro, isso não aconteceu. Amanhã será um grande dia”, prevê Thomas.

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.