Geraint Thomas revela tensão entre Tom Pidcock e INEOS Grenadiers “Tom não está feliz e a equipe também não”
Atualmente, existe uma forte tensão entre a INEOS Grenadiers e seu ciclista mais bem pago, Tom Pidcock. O jovem britânico, um dos principais nomes da equipe, está em conflito com a direção há algum tempo e foi afastado da equipe para a Il Lombardia, decisão tomada na noite de sexta-feira.
A decisão causou surpresa, principalmente porque Pidcock havia conquistado a 2ª posição no Giro dell’Emilia apenas uma semana antes.
Geraint Thomas comenta sobre a situação
Geraint Thomas, companheiro da equipe de Pidcock e uma das maiores estrelas do ciclismo britânico, expressou sua surpresa sobre o afastamento em uma entrevista ao Eurosport.
Em uma videoconferência com Laurens De Plus, outro ciclista da INEOS, o assunto de Tom Pidcock veio à tona. “Muitas pessoas estão questionando sobre a situação dele. Para ser sincero, eu não sei bem o que está acontecendo”, afirmou Thomas.
“Tom não está feliz e a equipe também não”
Thomas destacou o fato de que Pidcock é o ciclista mais bem pago da equipe, o que torna a situação ainda mais delicada. “É claro que é uma situação realmente horrível”, desabafou Thomas, acrescentando que tanto Pidcock quanto a equipe estão insatisfeitos com o boato de que as coisas tomaram.
“Tom não está feliz e a equipe também não. Como chegou a este ponto? Não sei. Mas, na minha opinião, as pessoas ao redor do Tom não o ajudaram”, completou o ciclista.
Oportunidade perdida na Il Lombardia
Thomas ainda demonstrou surpresa pelo fato de Pidcock não competir na Il Lombardia, acreditando que o jovem britânico tinha uma boa chance de se sair bem na prova. “Tom teve uma boa chance de sair bem no sábado no Tour da Lombardia”, comentou Thomas.
Ele também revelou que Zakkari Dempster, líder da equipe, afirmou que a decisão de não incluir Pidcock foi gerencial e não relacionada à sua condição física. “Eu vi que Zach disse que era uma decisão da gestão, e não baseada na condição de Tom. Não sei nada sobre isso”, concluiu Thomas.