Tadej Pogacar teve seus sonhos de vencer o Tour de France arruinados na etapa 17. O ciclista esloveno sofreu uma quebra completa e acabou perdendo quase 6 minutos para Jonas Vingegaard. Em uma discussão no podcast “Watts Occurring”, Geraint Thomas, da equipe INEOS Grenadiers, marcou sua opinião sobre a dramática etapa.
Ao lado de seu colega de equipe da Bélgica, Laurens de Plus, a dupla discutiu se a decepção no contra-relógio do dia anterior teve um grande impacto na performance do líder da equipe UAE Team Emirates e bicampeão do Tour de France, Tadej Pogacar.
“Imagine como Pog se sentiu quando acordou”, diz De Plus. “Ele deve ter sido quebrado. Tentando vencer o Tour, mas você sabe que acabou. Poderíamos dizer que talvez ele estivesse voltando, mas se você perder 1:40, sabe que acabou.”
“Você simplesmente não sabe como ele está se sentindo, não é? Se ele está doente ou completamente morto”, acrescenta Thomas. “Você sente pena dele. Você nunca gosta de ver alguém sofrendo e perdendo tanto tempo assim, mas ao mesmo tempo, todos nós já passamos por isso.”
“Corpo e mente são uma coisa. Se você quebrar mentalmente, você quebra fisicamente”, conclui De Plus.