Geraint Thomas tem sido o maior adversário de Tadej Pogacar nesta primeira parte do Giro d’Italia. No entanto, as táticas da INEOS Grenadiers têm sido alvo de críticas online. No último episódio de seu podcast “Watts Occurring”, Thomas expressou sua irrittação com essas críticas.
“Eu estava na mesa de massagem ontem e, por acaso, acabei dando uma olhada no Twitter e me deparei com esse cara – não vou mencionar o nome dele porque não quero dar mais atenção a ele”, disse Thomas durante a conversa com seu colega de equipe Luke Rowe.
Trabalhando para a UAE Team Emirates
“Ele estava basicamente atacando a equipe, dizendo ‘Por que a INEOS está liderando agora? Eles estão trabalhando a UAE Team Emirates.'” Thomas justifica o movimento da equipe “quando você está na frente, você pode controlar a velocidade, você tem dois ou três caras na sua frente, em vez de 50. Há menos coisas que podem dar errado, não é? foi o plano. Foi o que fizemos.”
Geraint Thomas visivelmente irritado
Visivelmente irritado com críticos online, Geraint Thomas chamou-os de “idiotas”. “Há tantas pessoas que pensam: ‘Ah, Pog está ganhando. Pog vai fazer isso, fazer aquilo. Por que eles estão fazendo isso? Blá, blá, blá'”, continua ele.
“E, pessoal, vocês já fizeram alguma coisa em sua vida que realmente os levou ao extremo, com a qual vocês realmente se comprometeram e deram tudo, e não tiveram medo de falhar? Passam a vida em seu trabalho mundano, apenas divulgando para as pessoas no Twitter?”
“Todos aqui sabem que Pog é um piloto fenomenal, mas você ainda precisa tentar”, diz o ex-vencedor do Tour de France. “Você ainda tem que vir aqui e dar o seu melhor. Todo mundo chega aqui na melhor forma que pode e tenta obter o melhor resultado. Cara… desista destas críticas”.