Geraint Thomas quase conquistou o Giro, mas foi derrotado por Primoz Roglic no contrarrelógio de escalada do penúltimo dia. Na Vuelta, ele tinha a intenção de buscar uma vitória em um Grand Tour nesta temporada, mas parece estar decepcionado.
O galês da INEOS Grenadiers, caiu algumas vezes e também ficou para trás nas primeiras ascensões da competição, o que pode demonstrar, que ele aparentemente está em um nível inferior à outros ciclistas da classificação geral, por enquanto.
Mas Thomas não esperava aquelas quedas. A Vuelta é conhecida no mundo do ciclismo, como a menos agitada dos três Grand Tours. Isso parece ser um pouco diferente este ano, pelo menos para a INEOS Granadiers.
Geraint Thomas faz um tweet com o típico humor britânico que o caracteriza. Com um sentido irônico, ele escreve: “Venha para a Vuelta, disseram, é o Grand Tour mais descontraído”.
Thomas já está mais de cinco minutos atrás do líder Lenny Martinez após sete etapas. Claro que isso é um pouco distorcido, porque o jovem francês conquistou a camisa vermelha em uma fuga, que inicialmente seria concedida pelo então líder, Remco Evenepoel. Mas o galês também está a três minutos dos principais favoritos, Remco Evenepoel, Jonas Vingegaard, Primoz Roglic e companhia.