Geraint Thomas, que na segunda-feira anunciou a extensão de seu contrato com a equipe INEOS Grenadiers até a final de 2025, está considerando a possibilidade de competir no Giro d’Italia no próximo ano, conforme afirmou o ciclista britânico de 37 anos em uma entrevista ao jornal britânico The Guardian.
No começo deste mês, o promotor RCS Sport divulgou o itinerário completo do Giro d’Italia 2024. A edição italiana do evento terá início no próximo ano, em 4 de maio, com uma etapa desafiadora até Torino e se encerrará três semanas depois, em 26 de maio, com uma etapa plana de ida e volta entre Roma.
Com a inclusão de dois contrarrelógios relativamente longos e um número limitado de etapas de montanha extremamente difíceis, o percurso parece ser o mais adequado para Geraint Thomas.
‘É certamente uma opção participar do Giro”
“Quando olho para o percurso do próximo Giro d’Italia, vejo que dois longos contrarrelógios foram planejados. Há também um trecho em estradas de cascalho e uma terceira semana muito difícil. É certamente uma opção participar do Giro”, disse Thomas, que esteve muito perto da vitória geral no Giro d’Italia deste ano. O britânico iniciou o contrarrelógio de escalada decisivo como líder, mas no final foi superado por Primoz Roglic.
Jogos Olímpicos de Paris podem ser uma realidade
Ainda não se sabe se Thomas realmente aparecerá no início do Giro d’Italia em 2024. Porém, o experiente ciclista é claro quando o assunto são os Jogos Olímpicos de Paris. “Seria um grande objetivo, isso é certo. Já participei dos Jogos quatro vezes e uma quinta participação seria muito bom. Uma medalha? Por que não? Ainda alcanço um nível muito bom”, finalizou Thomas.