Geraint Thomas relembra com satisfação seu segundo Contrarrelógio no Giro d’Italia. O britânico ficou decepcionado com seu desempenho na sétima etapa, mas neste sábado, o líder da INEOS Grenadiers terminou em quarto lugar, ganhando tempo sobre muitos de seus concorrentes.
“Tentei pedalar de forma agressiva, mas às vezes fui um pouco agressivo demais”, disse Thomas durante uma entrevista ao cyclingpro.net, relembrando alguns momentos perigosos.
“Foi bom hoje”, comentou Thomas. “Senti que estava faltando algo nos últimos cinco a dez quilômetros. Era a parte mais rápida, mas sinto que perdi um pouco ali. Então, tentei ultrapassar meus limites. No geral, foi muito difícil e certamente melhor do que o Contrarrelógio anterior.”
“Quase saí voando”
No final das contas, Thomas terminou em quarto lugar. O agora 2º colocado na Classificação Geral havia indicado anteriormente que iria correr de forma mais agressiva, e hoje ele colocou suas palavras em ação.
“Tentei abordar o Contrarrelógio de forma agressiva hoje. Talvez um pouco agressivo demais, porque depois de pouco mais de um quilômetro quase saí voando em uma curva. A adrenalina estava alta naquele momento. Algumas curvas também não foram boas. Estava rápido, mas nem sempre completamente no controle.”