Laurens De Plus já teve que deixar a Vuelta a España. O belga da INEOS Grenadiers caiu no início do Contrarrelógio por equipes. As consequências da queda revelaram-se demasiado graves para continuar o seu caminho.
Sua equipe, INEOS Grenadiers relata que De Plus está a caminho do hospital para um check-up médico. A derrota do belga é uma perda para a equipa britânica, porque no Giro – em que registou um décimo lugar na classificação final ele pode demonstrar toda sua importância para a equipe.
Geraint Thomas sente-se responsável pela queda
“Fui o primeiro a passar pela curva onde De Plus caiu. Talvez eu tenha ido um pouco rápido demais, então ele teve que correr um risco e caiu”, disse Thomas, ao Eurosport .
Nada deu certo para a INEOS Grenadiers. “Filippo Ganna teve um furo. E alguns caras ficaram muito nervosos depois da queda de Laurens, eles não queriam cair, é claro.”
“A chuva teve um grande efeito no nosso desempenho, mas foi igual para todas as equipes. A única desvantagem para nós foi que era uma pista onde não podíamos realmente usar a nossa força. No entanto, tínhamos a intenção de ir a fundo”, encerra Geraint Thomas