Gerente de equipe do World Tour anuncia aposentadoria

Hilaire Van der Schueren renunciou recentemente à posição de gerente de equipe. De maneira discreta, o veterano de 75 anos, com vasta experiência na Intermarché-Circus-Wanty, deixou o cargo há duas semanas durante o evento de ciclismo belga, Zwevezele Koers, uma corrida local. “Mas não planejo me afastar completamente do mundo do ciclismo”, afirmou Van der Schueren em uma conversa com o site holandês WielerFlits.

50 anos de história no Ciclismo

Hilaire Van der Schueren foi líder de equipe por nada menos que cinquenta anos. Começou com equipes como Palmans-Collstrop, Unibet, Vacansoleil e nos últimos dez anos na Intermarché-Circus-Wanty. “Mas até agora tem sido bom. Tenho sorte que minha saúde ainda está bem, mas em algum momento você tem que parar, certo? Achei que cinquenta era um bom número: um momento perfeito.”

girodociclismo.com.br gerente de equipe do world tour anuncia aposentadoria image
Van der Schueren no carro da equipe

Atletas da equipe não sabiam
Já se sabia que ele se aposentaria como líder da equipe no final deste ano. Mas onde ele faria isso, não. “Muito conscientemente, você sabe. Não gosto de divulgar muito isso. Eu disse no início do ano que iria sair e voilà. Para mim, não tivemos que fazer muitas coisas em torno disso. Depois, nada realmente aconteceu. Lógico também, porque os ciclistas não sabiam de nada (risos). Isso só foi comunicado a eles pouco depois.”

“Eu não queria que toda a corrida girasse em torno de mim. O que me deixou muito feliz é que vencemos as duas últimas corridas comigo no carro”, disse Van der Schueren. “ Gerben Thijssen foi o melhor tanto na Zwevezele Koers quanto na Omloop van het Houtland. Isso foi uma boa despedida”, finaliza o agora aposentado, Hilaire Van der Schueren.

1 comentário
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.