Gerente Esportivo da INEOS Grenadiers renuncia ao cargo; principal diretor também deve sair
De acordo com o jornal The Telegraph, Rod Ellingworth renunciou ao cargo de gerente esportivo da equipe britânica. Ele retornou à INEOS em 2021, após uma curta passagem pelo Bahrain Victorious como gerente geral, o ex-técnico e diretor de desempenho do Team Sky era o chefe esportivo da INEOS Grenadiers há três temporadas.
Manchester United pode ser o destino
Nos últimos anos, a equipe perdeu significativamente seu brilho, sendo superada por formações como Jumbo-Visma e UAE Team Emirates. Essa queda no ranking levanta especulações sobre possíveis mudanças na liderança da equipe, com rumores apontando para uma eventual saída não apenas de Rod Ellingworth, mas também de Dave Brailsford, o diretor da INEOS Grenadiers, conforme relatado pelo The Telegraph.
A presença menos notável de Brailsford na equipe nos últimos anos pode ser atribuída não apenas ao seu papel no ciclismo, mas também às suas responsabilidades em outras estruturas esportivas do grupo INEOS.
Recentemente, há boatos dentro da equipe, que o britânico poderá desempenhar um papel significativo no Manchester United. O clube de futebol, que está atualmente à venda e é alvo do interesse de Jim Ratcliffe, o líder da INEOS, pode em breve ter a participação da empresa petroquímica inglesa, com relatos relatando uma possível aquisição de 25% das ações.
Essa transação abriria caminho para a colocação de alguns colaboradores de confiança de Ratcliffe no clube, entre eles, Dave Brailsford.
1/2