GIRO D’ITÁLIA 2023: 10ª ETAPA Sprinters terão chance, sem Remco Evenepoel?

10ª Etapa(16.05) 196kms Scandiano – Viareggio

A largada será a uma altitude de 110 metros, e em seguida, o pelotão começará gradualmente a subir ao longo de 90 quilômetros até alcançar o Passo delle Radici, situado a uma altitude de 1.527 metros. Embora ocasionalmente o pelotão precise descer durante esses primeiros 90 quilômetros, é importante ressaltar que a maior parte do percurso consiste em uma ascensão significativa, com cerca de 2.600 metros de ganho de altitude, principalmente no início da etapa.

10a etapa giro

Após percorrer 15,5 quilômetros, o pelotão chega a Baiso, localizado a uma altitude de 543 metros. Embora a subida nessa parte do percurso não possua um nome registrado no livro de rotas, até esse ponto da prova já foram superados 440 metros de ganho de altitude. Após um pequeno trecho em terreno plano, os ciclistas descem em direção a Gatta e, em seguida, iniciam a primeira ascensão em direção a Villa Minozzo. Nesse trecho, também ocorre o primeiro sprint intermediário do dia.

Em seguida, a verdadeira subida começa com o Pian del Monte, uma ascensão de 8 km com uma inclinação média de 5,1%. Após isso, há uma transição para o Passo delle Radici, com 4,2 km de extensão e uma inclinação média de 6,3%.

A parte mais desafiadora da etapa já foi superada, embora o trecho de Monteperpoli (2,4 km a 8,4%) ainda represente uma subida íngreme no final da descida. Após essa ascensão, o percurso se torna predominantemente plano e o pelotão segue em alta velocidade em direção à costa do Tirreno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.