GIRO D’ITALIA 2023: 14ª Etapa – A montanha inicial decidirá a prova

14ª Etapa(20.05) 193km SIERRE – CASSANO MAGNAGO

Na 14ª etapa teremos uma situação interessante. Uma montanha de categoria 1, o Passo del Sempione, após somente 35kms da largada poderá decidir a prova. A montanha tem 20kms de extensão com 6,5% de inclinação média e um trecho de 4kms entre o 4º e o 8º km com pendências que atingem mais de 10% de inclinação.

Após descer o Passo Simplon, a rota apresenta uma descida técnica que leva de volta à Itália, com vários túneis. As estradas são largas e retas na primeira parte, desde a fronteira até o Lago Maggiore, e mais intrincadas ao longo da margem do lago. O percurso é um pouco mais acidentado na parte final, passando por Sesto Calende, mas ainda em estradas bem pavimentadas. Dispositivos de moderação de tráfego comuns serão encontrados em áreas urbanas.

Quilômetros finais
A fase final é disputada principalmente em áreas urbanas, sem impedimentos particulares. As estradas são retas, quase sem curvas. O pitch no quilômetro final paira logo abaixo da marca de 3%. A reta final (300 m) é em asfalto de 8 m de largura.

14a etapa giro
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.