GIRO D’ITALIA 2023: 5ª etapa, Evenepoel: “Estou lidando com muita dor, vamos ver como será” (Vídeo do médico da equipe)

Remco Evenepoel compartilha sua experiência após sofrer duas quedas: “Estou enfrentando uma grande dose de dor e só o tempo dirá como me recuperarei”.


Remco Evenepoel respondeu brevemente pela primeira vez após sofrer uma dupla queda no Giro d’Italia durante a quinta etapa. “Vamos ver. Estou enfrentando muitas dores, mas ça va”, disse Evenepoel rapidamente ao jornal belga Sporza, antes de partir para um check-up médico. O diretor esportivo Klaas Lodewyck também forneceu mais explicações.

“Remco desejava enviar e proporcionar uma oportunidade aos velocistas”, afirmou Lodewyck ao Het Laatste Nieuws, referindo-se à segunda queda de Evenepoel. “Naquele momento, ele colide com o guidão de um atleta da Trek, mas consegue se manter em pé. No entanto, em seguida, alguém da Trek passa, atinge seu ombro e o estrago é feito.”

Mais tarde, Lodewyck também foi questionado sobre os ferimentos de Evenepoel. “Obviamente, ele sofreu escoriações com essa queda, mas não podemos dar mais informações no momento”, foi sua resposta. A equipe Soudal Quick-Step havia anunciado anteriormente que emitiria um comunicado sobre a situação do campeão mundial Evenepoel ainda nesta noite.

Assista ao comunicado do médico da equipe:

Médico da equipe relatando as dores e os hematomas de Remco Evenepoel
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.