6ª Etapa(11.05) 162kms Napoli – Napoli
Todo o percurso é ondulado e sinuoso, com inúmeras curvas e ondulações. Inicialmente, o percurso contorna o Vesúvio maioritariamente em vias urbanas, com alguns obstáculos ao longo do percurso visto que o percurso atravessa alguns centros urbanos, e três passagens de nível. Depois de escalar o Valico di Chiunzi(2ª categoria, 656metros), o pelotão chegará a costa de Amalfi até Sorrento, após passar o Pico Sant’Angelo de categoria 3, com 469 metros de altitude. Existe a possibilidade de sucesso de uma fuga em uma destas ascensões. O final da etapa é realizado inteiramente em estradas da cidade, passando por diversas áreas urbanas. As estradas são bem pavimentadas, com longos arrastos em pedra pórfiro moderadamente boa. O final da etapa na cidade de Nápoles é em estradas largas de asfalto.
Nos últimos 3 km, o percurso sobe ligeiramente em estrada de calçada, com poucas curvas, e nivela-se nos últimos 2 km, até à Via Caracciolo. A reta final (900 m) é em asfalto de 9 m de largura. Assim, após as duas pequenas ascensões, se o pelotão não acelerar, certamente, teremos um sprint massivo.
Acompanhe diariamente todas as informações do Giro d’Itália 2023 no Giro do Ciclismo. Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!