O Giro d’Italia foi abalado por um acidente de Remco Evenepoel . O campeão mundial de Soudal Quick-Step caiu na fase de abertura da quinta etapa para Salerno. O acidente foi causado por um cão vadio. Evenepoel ficou muito tempo no chão, mas agora está de volta à moto.
Com mais de 150 quilômetros ainda pela frente, um momento de pânico surpreendeu o ônibus com o Staff da equipe Soudal Quick-Step. O favorito e atual campeão mundial, Remco Evenepoel, acabou se envolvendo em uma queda causada por um cão solto. Davide Ballerini foi o primeiro a cair, arrastando consigo o líder Evenepoel.
Por alguns instantes, o evento tomou ares dramáticos, pois Evenepoel permaneceu no chão. No entanto, o ciclista, classificado como número dois no ranking, conseguiu retornar à sua bicicleta. Seus companheiros de equipe o ajudaram a se reintegrar ao pelotão.
Em resumo, o candidato ao título geral parece ter escapado com um susto. Após o incidente, Evenepoel fez um gesto animado para a câmera, transmitindo tranquilidade para sua equipe e seus fãs.