GIRO D’ITALIA 2023: Ineos Grenadiers quer vencer já na 1ª etapa

A equipe Ineos Grenadiers anunciou que Geraint Thomas e Tao Geoghegan Hart serão seus líderes protegidos para o Giro d’Italia. Além disso, a equipe está focando no contra-relógio de abertura no sábado, com Filippo Ganna visando conquistar a primeira maglia rosa da Corsa Rosa de 2023.

Os atletas da Ineos Grenadiers, que dominaram o recente Tour dos Alpes com Geoghegan Hart como vencedor, terão seis dos pilotos que ajudaram na vitória do Tour competindo no Giro d’Italia. Thymen Arensman, Laurens De Plus e Pavel Sivakov desempenharão um papel crucial no apoio aos líderes da equipe nas montanhas, sendo que Sivakov também pode atuar como líder alternativo. Enquanto isso, Salvatore Puccio e Ben Swift estarão presentes como capitães de estrada e pilotos de apoio geral.

Filippo Ganna, que não compete desde o forte desempenho nos Clássicos que resultou em um sexto lugar na Paris-Roubaix, completa a formação poderosa dos Ineos Grenadiers.

Thomas, o vencedor do Tour de France de 2018, espera finalmente acabar com sua série de infortúnios e quedas na Itália que o tiraram do Giro em 2017 e 2020. Apesar de ter estado doente no início da temporada, ele parece ter recuperado a forma nas últimas semanas.

thomas ineos
1

“Estou realmente ansioso para competir no Giro. Nas últimas duas vezes que participei, não consegui terminar, então espero pelo menos chegar a Roma desta vez!” disse Thomas quando a Ineos Grenadiers anunciou sua seleção.

“Tivemos um training camp muito bom em Sierra Nevada e depois o Tour dos Alpes obviamente foi muito bom, então o moral está alto. Todos estão confiantes e ansiosos para correr.”

Geoghegan Hart assumiu a liderança da equipe e venceu o Giro d’Italia 2020 depois que Thomas sofreu uma queda. O ciclista redescobriu a forma depois de trabalhar com um novo treinador neste inverno.

“Estou em boa forma e estou adorando correr ao lado dos meus companheiros de equipe. Ter um bom desempenho no Tirreno-Adriático e no Tour dos Alpes foi ótimo, mas também é gratificante recompensar o trabalho árduo e dedicação de meus colegas e nossa incrível equipe”, afirmou o ciclista.

“Este grupo passou muito tempo junto, então vamos para a corrida com muita moral e confiança para aproveitar ao máximo as três grandes semanas que temos pela frente!”

Se Ganna conseguir vencer Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep), Primož Roglič (Jumbo-Visma) e o resto do pelotão no primeiro contra-relógio de 19,6 km ao longo da costa do Adriático, ele poderá usar a maglia rosa de líder da corrida por vários dias, assim como fez em 2020.

filippo ganna crono
Ganna, ex campeão mundial de contra relógio, é a aposta da INEOS para a maglia rosa, já na primeira etapa

“Estou muito feliz por estar de volta e começar no Giro”, disse Ganna. “Estou muito orgulhoso do que consegui nesta corrida no passado e estou me sentindo muito positivo. Nosso time é forte e mal posso esperar para sair e mostrar o nosso melhor. O contra-relógio de abertura novamente me oferece a oportunidade de começar de uma maneira muito positiva para todos nós.”

“Cada Grand Tour é uma jornada única e para o Giro de 2023, estamos alinhando uma equipe forte, esperando adicionar definitivamente outro capítulo especial a esta corrida”, concluiu ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.