Primož Roglič, líder esloveno da equipe Jumbo-Visma, esteve envolvido no acidente amplamente discutido durante a décima primeira etapa do Giro d’Italia, ocorrido na quarta-feira. Tao Geoghegan Hart também se envolveu no acidente. Apesar do acidente, Roglič conseguiu prosseguir com a corrida, mas cruzou a linha de chegada em Tortona visivelmente afetado pelo incidente.
Após cruzar a linha de chegada, as imagens revelam que as bermudas de Roglič estão rasgadas logo abaixo do quadril, com uma abrasão e ensanguentadas. Além disso, o piloto esloveno da equipe Jumbo-Visma possui uma escoriação com sangue abaixo do joelho esquerdo.
Em uma entrevista com a imprensa local, Roglič deu uma breve explicação sobre suas lesões. “É possível ver que ainda há partes do corpo expostas, mas antes disso, vou tomar um banho… Ainda estou aqui, então está tudo bem, certo?”, disse ele em seu estilo característico. Na classificação geral, Roglič ocupa a segunda posição, apenas dois segundos atrás do líder da camisa rosa, Geraint Thomas.