No primeiro dia do Giro d’Italia, Remco Evenepoel deu um golpe importante na competição ao vencer o primeiro contra-relógio. Como líder da equipe Soudal Quick-Step, ele manteve sua posição na liderança da classificação geral. Em sua primeira entrevista após a vitória, Evenepoel expressou sua grande felicidade com o resultado.
Evenepoel explicou que o primeiro dia do Giro d’Italia foi a melhor oportunidade para obter um resultado positivo. Ele e sua equipe buscaram ir o mais rápido possível e conseguiram. Mesmo antes da corrida, ele havia previsto que a vitória exigiria um tempo de cerca de 21 minutos e 30 segundos, mas acabou fazendo em 21 minutos e 18 segundos, chegando perto de sua estimativa. Ele se sentiu confiante e constante durante todo o percurso, o que o deixou muito satisfeito com seu desempenho. “Desde o início senti que tinha um bom ritmo. Andei sempre na mesma marcha e com a mesma cadência. Então, acho que devo ficar muito feliz com o que posso fazer.”
Embora Evenepoel tenha superado seus concorrentes, incluindo Primoz Roglic, ele não se concentrou nas diferenças de tempo entre eles. Ele simplesmente queria vencer a etapa e se concentrar em passar a primeira semana da competição com segurança e economizar energia para os próximos contra-relógios. “Eu só queria tentar vencer a etapa. Isso funcionou. A missão um está cumprida”, falou o camisa rosa.
Quanto à camisa rosa, a Soudal Quick-Step planeja defender a liderança de Evenepoel até o quarto estágio, depois disso, poderão tentar entregá-la a outro ciclista. Por enquanto, Evenepoel está feliz e quer aproveitar o momento. Ele está animado por ter retornado ao Giro de uma maneira tão positiva.