GIRO D’ITALIA 2023: Remco Evenepoel perde um dos principais gregários

A equipe Soudal Quick-Step divulgou os nomes dos sete ciclistas que acompanharão Remco Evenepoel em sua busca pela Maglia Rosa na próxima edição do Giro d’Italia. Além de Louis Vervaeke e Ilan Van Wilder, o atual campeão mundial contará com outros membros da equipe. No entanto, Fausto Masnada, que parecia estar se preparando para a competição, não fará parte da equipe.

Apesar de ter passado várias semanas treinando com Evenepoel em Tenerife, Masnada não fará parte da equipe do Giro d’Italia. O ciclista italiano desistiu após quatro dias no Tour de Romandie na semana passada, enquanto Josef Černý, que foi selecionado para a equipe do Giro da Soudal Quick-Step, apresentou boa forma, vencendo o prólogo da etapa suíça. Além de Vervaeke, Van Wilder e Černý, Evenepoel terá a companhia de Pieter Serry, Mattia Cattaneo, Jan Hirt e Davide Ballerini na competição na Itália.

Evenepoel e Primož Roglič são considerados os grandes favoritos para a vitória geral no Giro d’Italia. Os dois ciclistas já se enfrentaram na Volta à Catalunha no final de março, com Roglič vencendo por uma pequena margem. No entanto, Evenepoel conquistou a vitória na Liège-Bastogne-Liège menos de um mês depois.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.