Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step) está de volta à Espanha depois de sua apresentação de gala na Liège-Bastogne-Liège. Em um hotel de altitude, ele tenta ganhar alguma coisa a mais antes do início do Giro. “Agora queremos manter a base o mais ampla possível”, diz seu treinador Koen Pelgrim.
A demonstração de Remco na Liège-Bastogne-Liège também tranquilizou seu treinador. “A diferença com o resto foi bem grande. Isso só é bom para nós”.
“Se não estivéssemos descansados após sua apresentação no domingo, nunca poderemos estar. Mas isso não garante que o Giro será automaticamente um sucesso.” Complementa Pelgrim.
“Em uma grande volta ciclística você tem que estar em forma por três semanas, então não somos muito generosos com a intensidade na preparação. Queremos manter sua base o mais ampla possível. E também colocamos o treinamento em altitude o mais próximo possível. para o Giro. Espero que ele ainda esteja o melhor possível na terceira semana.”
“Agora também faremos um treinamento específico com sua bicicleta de contra-relógio. Onde estamos agora na Espanha, temos um pouco mais de opções do que em Tenerife.”
Então Remco Evenepoel está dentro do cronograma para começar o Giro em duas semanas? “Sim, acho que sim. O trabalho principal já deve estar feito. Colocar as coisas agora seria difícil.”
E ainda assim, Evenepoel volta a estagiar, em um hotel de altitude na Espanha. “Queremos especialmente manter esta forma e apertá-la um pouco. Mas certamente não haverá muito mais.”
Remco está fazendo seu treinamento em altitude no Hotel Syncrosfera, que fica em Denia na Espanha. o hotel é conhecido por oferecer aos seus hóspedes tendas de hipóxia que simulam treinamentos em altitude. Assim, o hotel é frequentemente procurado por atletas para a melhora da performance.