Em uma etapa com muito frio e até uma ameaça de encurtamento, devido ao vento congelante, aliado a temperatura de 3º C na montanha a 10ª etapa aconteceu, em meio a mais uma leva de desistências.
Uma fuga aconteceu logo no início da etapa com Davide Bais(EOLO Kometa), Derek Gee(Israel Premier Tech), Magnus Cort Nielsen(EF Education – Easypost) e Alessandro de Marchi (Team Jayco AlUla). A fuga chegou a abrir mais de 5 minutos do pelotão.
Como consequência da chuva, o pelotão diminuiu a velocidade na descida da montanha e acabou ficando reduzido. Assim, o grupo restante que contava com o maglia rosa, rumou em perseguição aos escapados.
Apesar de todo o esforço, a fuga teve sucesso e rumou para a definição da etapa. E Magnus Cort Nielsen(EF Education – Easypost) venceu, ao bater a chegada em 4hs51min13seg. Em 2º lugar chegou
Derek Gee(Israel Premier Tech) e Alessandro de Marchi (Team Jayco AlUla) fechou o pódio na 3ª posição.
Assim: a classificação da 10ª etapa ficou a seguinte:
Em breve a Classificação Geral após a 10ª etapa.
Acompanhe diariamente todas as informações do Giro d’Itália 2023 no Giro do Ciclismo. Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!