Em uma etapa com 195kms e 4 montanhas categorizadas, era previsível que uma fuga se formasse logo no início. E isso aconteceu. A fuga era composta por 17 atletas que inicialmente abriu mais de 6 minutos do pelotão. No pelotão a Groupama FDJ liderava, protegendo Bruno Armirail. No entanto, uma curiosidade, o último atleta da equipe francesa era Thibaut Pinot. Uma demonstração clara, de quem era realmente, o capitão da equipe. Apesar do maglia rosa.
A subida da última montanha, a Roncola Alta(10km 6,7%), efetivamente produziu modificações no grupo da frente, um ataque acabou selecionando, mais uma vez, Ben Healy(EF Eucation) seguido de perto por Marco Frigo (Israel Premier Tech), Brandon Mcnulty (UAE Team Emirates) e Einer Rubio (Movistar Team).
No pelotão, parecia que um ataque aconteceria na última subida(não categorizada), a pouco mais de 4kms da chegada , subida clássica da prova Il Lombardia, em Bergamo.
Quando faltavam 5Kms para a chegada, já era certa a disputa entre Ben Healy(EF Eucation), Marco Frigo (Israel Premier Tech) e Brandon Mcnulty (UAE Team Emirates) pela vitória na etapa.
Brandon Mcnulty (UAE Team Emirates) vence a etapa ao bater o sprint!!!!!! Ben Healy em segundo e Marco Frigo (Israel Premier Tech) na 3ª posição.
No pelotão um grande ataque de João Almeida(UAE Team Emirates) quebrou completamente o grupo dos líderes!! O Maglia Rosa não conseguiu acompanhar e ficou para trás. Apesar da perda de tempo, Bruno Armirail(Groupama FDJ) ainda vestirá a Maglia Rosa na 16ª etapa, terça-feira, 23/05.
Confira aqui a classificação da 15ª etapa do Giro d’Itália 2023:
Em breve a Classificação Geral após a 15ª etapa.
Acompanhe diariamente todas as informações do Giro d’Itália 2023 no Giro do Ciclismo.
Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!