GIRO D’ITALIA 2023: Resultados da 12ª etapa com a fuga vencendo mais uma vez

Uma fuga com 30 atletas, de praticamente todas as equipes caracterizou a etapa. A fuga chegou a abrir mais de 3 min de vantagem sobre o pelotão, onde estavam os atletas interessados na classificação geral.

A chuva continua a castigar os atletas

No pelotão, a INEOS Grenadiers comandava as ações, seguida de perto pela Jumbo-Visma e pela UAE Team Emirates, respectivamente.

Quando faltavam 90kms para a meta, uma fuga no grupo dos escapados, formada após uma meta volante, conseguiu abrir 3min do grupo da frente e 8 min do grupo da maglia rosa.

Nesta fuga, estavam Nico Denz(Bora Hansgrohe), Alessandro Tonelli( Green Project Bardiani CSF – Faizanè), Sebastian Berwick (Israel Premier Tech) e Toms Skujins(Trek Segafredo).

Durante a ascensão ao Colle Braida(última do dia), o grupo de escapados e dos perseguidores foi se dissipando em pequenos grupetos.

Mas, a fuga, desta vez, com somente 3 ciclistas: Nico Denz(Bora Hansgrohe), Sebastian Berwick (Israel Premier Tech) e Toms Skujins(Trek Segafredo) continuou com uma distância segura dos perseguidores e rumou para disputar a vitória na etapa.

Nico Denz(Bora Hansgrohe) não deu chance para os adversários, ao bater o sprint em 4hs 18min 11seg. Na 2ª posição chegou Toms Skujins(Trek Segafredo) e Sebastian Berwick (Israel Premier Tech) nem tentou acelerar e acabou na 3ª colocação.

nico II

O pelotão com os principais atletas com ambições na classificação final, cruzou a linha de chegada a mais de 8 minutos dos vencedores.

Classificação da 12ª etapa do Giro d’Itália 2023:

image 43

Em breve a Classificação Geral após a 12ª etapa.

Acompanhe diariamente todas as informações do Giro d’Itália 2023 no Giro do Ciclismo

Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.