A 16ª etapa do Giro d’Itália 2023 prometia muita ação nas montanhas. O que se viu inicialmente na primeira hora, com média horária superior a 51Km/hr, foi uma fuga com velocistas para pegar os pontos da maglia ciclamino e alguns atletas que lutam pela maglia azzurra, lutando pelos pontos das primeiras montanhas do dia. A fuga chegou a abrir mais de 5 minutos de vantagem sobre o pelotão.
Jonathan Milan(Bahrain Victorious) teve sucesso na meta volante, aumentando sua vantagem aos atletas que o desafiam na maglia ciclamino.
Na montanha Ben Healy(EF Education Easypost) bateu a chegada na montanha e ganhou preciosos pontos na luta pela maglia azzurra.
No pelotão, a Jumbo Visma acelerava para alcançar a fuga antes da última montanha do dia. A diferença caiu ainda mais, quando a UAE Team Emirates tomou a frente do pelotão, levando João Almeida, quando ainda faltavam 14 kms para a meta.
Com 10km para a meta, Bruno Armirail (Groupama FDJ) dá adeus ao pelotão e a maglia rosa.
Quando faltavam 6km, um ataque de João almeida(UAE Team Emirates), selecionou um pequeno grupo para disputar a etapa e a maglia rosa.
No ataque, somente Geraint Thomas conseguiu acompanhá-lo, mas não foi suficiente e João Almeida (UAE Team Emirates) bate a chegada e vence a etapa!!! Com o resultado Geraint Thomas (INEOS Grenadiers) é o novo maglia rosa.
Classificação da 16ª etapa do Giro d’Itália 2023:
Em breve a Classificação Geral após a 16ª etapa.
Acompanhe diariamente todas as informações do Giro d’Itália 2023 no Giro do Ciclismo.
Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!