GIRO D’ITALIA 2023: Resultados da 19ª Etapa

A 19ª etapa foi caracterizada por uma fuga no início da etapa com 15 atletas, que foi sendo diminuída a cada montanha da etapa. Esta fuga, abriu mais de 6 minutos do pelotão principal. No início da penúltima montanha, o Passo Tre Croci, o grupo estava resumido a somente 9 atletas, entre eles estavam Santiago Buitrago (Bahrain Victorious), Derek Gee (Israel Premier tech), Magnus Cort Nielsen (EF Education Easypost) e Michael Hepburn (Team Jayco AlUla), que apareciam como favoritos para a disputa da chegada.

No pelotão principal, Primoz Roglic apresentou um fato novo no pé da última montanha: a troca de bicicleta, para uma com uma relação de marchas muito semelhante ao utilizada em provas de Mountain Bike.

Detalhe da relação usada por Roglic

Neste pelotão principal a INEOS procurava ditar o ritmo seguido pela Jumbo Visma. João Almeida (UAE Team Emirates) no início da montanha, ficou sem o auxílio de seu companheiro de equipe, Jay Vine, que não conseguiu acompanhar o pelotão.

E com um ataque a 1,5km para a chegada Santiago Buitrago (Bahrain Victorious), garantiu a vitória, ao largar Derek Gee (Israel Premier Tech), o penúltimo remanescente da fuga que ainda o acompanhava. Na terceira posição chegou Magnus Cort Nielsen (EF Education EasyPost).

No pelotão principal, novo ataque de Roglic quando faltavam pouco mais de 1km para a meta, fez com que somente os 2 primeiros da classificação geral além dele conseguissem acompanhá-lo. E um contra ataque de Geraint Thomas permitiu que Roglic o ultrapassasse na chegada e deixou João almeida alguns segundos atrás.

Classificação da 19ª etapa do Giro d’Itália 2023:

image 102

Em breve a Classificação Geral após a 19ª etapa.

Acompanhe diariamente todas as informações do Giro d’Itália 2023 no Giro do Ciclismo

Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.