Será uma experiência desafiadora no ônibus da equipe Soudal-Quick Step na semana 3 do Tour da Itália. A equipe belga permanece na competição com apenas dois ciclistas: Ilan Van Wilder e Pieter Serry. Após a retirada do líder Remco Evenepoel, outros cinco ciclistas também deixaram a prova. A última baixa foi Davide Ballerini, que não estará presente na etapa de hoje.
A desolação tomou conta da equipe Soudal-Quick Step quando Remco Evenepoel teve que retornar para casa devido à COVID-19 após a primeira semana. No entanto, a agonia da equipe não parou por aí. Dois dias depois, mais quatro ciclistas adoeceram: Cattaneo, Cerny, Hirt e Vervaeke.
Agora, após o segundo dia de descanso, Davide Ballerini também está doente. A equipe agora conta apenas com dois ciclistas, ambos belgas: Ilan Van Wilder e Pieter Serry.
Van Wilder ocupa atualmente a 16ª posição na classificação geral, estando 7 minutos e 32 segundos atrás do líder. No entanto, seu único companheiro para tentar defender essa posição será Serry daqui para frente.