Apesar de ter testado positivo para COVID-19 no início da etapa, Sven Erik Bystrøm estava programado para começar no estágio dez do Giro d’Italia. No entanto, a equipe do atleta, Intermarché-Circus-Wanty agora relata que o ciclista norueguês vai voltar para casa afinal. Bystrøm tem apresentado sintomas desde a noite passada e está se retirando por precaução, de acordo com a equipe. Além dele, seu companheiro de equipe Rein Taaramae e Callum Scotson (Jayco AlUla) também não participarão mais da competição.
A equipe do norueguês enfatiza que Sven Erik Bystrøm recebeu autorização para continuar competindo pela equipe médica da UCI e do organizador da corrida RCS, “na ausência de sintomas e de acordo com o protocolo da UCI”. No entanto, Bystrøm começou a apresentar sintomas na noite de domingo, conforme relatado pela equipe. Por precaução e visando proteger sua saúde, ele decidiu retornar para casa e descansar.
Além disso, Rein Taaramae, também da Intermarché-Circus-Wanty, não participará da décima etapa devido a problemas estomacais e intestinais, conforme informado no site da equipe. Embora tenha testado negativo para COVID-19, seus sintomas são significativos demais para continuar na Volta à Itália.
Quanto a Callum Scotson, ele foi diagnosticado com COVID-19. O ciclista australiano da Jayco AlUla apresenta sintomas leves, conforme comunicado pelo Twitter da equipe. Scotson deixará o Giro d’Italia devido a esse motivo.
Além disso, foi anunciado que Domenico Pozzovivo testou positivo para COVID-19 e não participará mais da competição. Seu companheiro de equipe, Mads Würtz Schmidt, também não está se sentindo bem, embora tenha testado negativo para o vírus.