GIRO D’ITALIA 2023: Team Jayco AlUla multada em 2.000 francos suíços

A equipe Jayco AlUla foi multada em 2.000 CHF por sua participação em um acidente que derrubou Alberto Bettiol na terça-feira, durante a 11ª etapa do Giro. A multa ocorreu em virtude do causador do acidente ser um membro do staff da equipe.

Na quarta etapa, a Jayco AlUla já havia sido advertida por “não respeitar a ordem ou o momento de apresentação da equipe”, mas nenhuma providência foi tomada.

COMO ACONTECEM AS MULTAS

As violações identificadas podem ser punidas pelos comissários de prova, que têm autoridade para impor multas aos pilotos e equipes correspondentes. Em casos mais graves, pode ocorrer a desclassificação dos pilotos.

As multas geralmente são aplicadas por infrações como ultrapassar os limites da pista, condução inadequada ou perigosa, como em uma corrida de velocidade, abastecimento não autorizado nos últimos 20 km da prova ou descartar lixo em uma área não designada.

Para evitar qualquer ambiguidade, “comportamento impróprio ou inadequado” geralmente se refere a estar muito próximo de uma câmera ou dos espectadores.

As multas não se restringem apenas aos pilotos. As equipes inteiras também podem ser punidas, sendo que o diretor esportivo de uma equipe é frequentemente a pessoa mais comumente multada por várias infrações, especialmente.

Todas as multas são aplicadas em francos suíços, já que é lá que está localizada a sede da UCI, em Aigle. Essas multas em pontos UCI também podem ser decisivas no final da temporada, pois podem afetar a posição de uma equipe na classificação do WorldTour.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.