Giro d’Italia 2025: Prévia da 10ª etapa; contrarrelógio deve modificar classificação geral
Após um merecido dia de descanso, o Giro d’Italia retoma sua programação nesta terça-feira com uma etapa crucial: o segundo e último contrarrelógio individual da edição.
Com um percurso praticamente plano, favorecendo especialistas como Josh Tarling (INEOS Grenadiers), a expectativa de chuva para a hora da prova adiciona um elemento extra de tensão.
A etapa promete ser decisiva tanto para os especialistas, quanto para os candidatos à classificação geral e mudanças na classificação geral devem acontecer.

Um percurso técnico e veloz entre Lucca e Pisa
A etapa conta com 28,6 km de extensão e liga as cidades de Lucca e Pisa. O início acontece com uma volta sobre as muralhas históricas de Lucca, o que já exige atenção dos ciclistas.
Em seguida, o trajeto segue em direção ao sul por uma seção técnica antes de alcançar o primeiro ponto intermediário, 8,3 km após a largada.
Logo após o primeiro ponto de cronometragem, os corredores enfrentam uma leve elevação ao atravessar o túnel Monti Pisani, com cerca de 1 km de extensão. O percurso continua via Asciano, onde no km 20,5 está posicionado o segundo ponto intermediário, antes de se dirigir diretamente para Pisa.

Chegada junto a Torre de Pisa
A linha de chegada está montada ao lado da icônica Torre de Pisa, e os últimos metros incluem um trecho de paralelepípedos, aumentando o nível de dificuldade nos instantes finais.
