Giro d’Italia: Josh Tarling vence contrarrelógio, Primoz Roglic assume liderança por 1 segundo; confira os resultados e a chegada
Joshua Tarling (INEOS Grenadiers) venceu o contrarrelógio da 2ª etapa do Giro d’Italia 2025. O atual campeão britânico superou Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe), que finalizou na 2ª posição, por apenas 1 segundo. Jay Vine (UAE Emirates-XRG) completou o pódio da etapa terminando na 3ª colocação.
Com o resultado, Primoz Roglic assume a liderança da Classificação Geral, com uma vantagem de apenas 1 segundo sobre Mads Pedersen, que finalizou a etapa na 7ª posição.

O Contrarrelógio da 2ª etapa
Na 2ª etapa do Giro d’Italia, os ciclistas enfrentaram um contrarrelógio de 13,7 km, com diversas curvas, pelas ruas de Tirana. No meio do percurso os competidores encararam ainda a subida do Sauk (1,5 km a 4,9%), onde estava o ponto intermediário e poderia causar danos adicionais antes do final.

Ethan Hayter registra o 1º tempo significativo
Ethan Hayter (Soudal Quick-Step) foi o 4º ciclista a largar e já registrou um tempo significativo. O britânico marcou 16min 21seg (50,3 km/h de média), tempo que demorou a ser superado.

Eduardo Affini supera Hayter
O tempo de Ethan Hayter só foi superado pelo atual Campeão Europeu e um dos favoritos à vitória na etapa, Edoardo Affini (Visma-Lease a Bike). O italiano que largou na 43ª posição, marcou 16min 13seg (50, 68 km/h), baixando o tempo do britânico em 8 segundos.

Jay Vine assume liderança da etapa
Jay Vine (UAE Emirates-XRG) foi o 92º ciclista a largar. O australiano já deu uma amostra do que aconteceria, ao cruzar o ponto intermediário no alto da montanha Sauk com 5 seg de vantagem sobre Affini. Vine continuou a acelerar forte e superou o então líder por 3 seg, registrando 16 min 10 seg (50,8 km/h de média)

Joshua Tarling bate Jay Vine com 51km/h de média
Joshua Tarling foi o 124º a largar, sendo o principal candidato à vitória da etapa. E o atual campeão britânico mostrou suas credenciais ao bater Jay Vine. O jovem de 21 anos, superou Vine por 3 segundos, registrando uma incrível média de 51km/h.

Favoritos à Classificação Geral iniciam prova
Juan Ayuso (UAE Emirates-XRG), um dos grandes favoritos à Classificação Geral, foi o 154º ciclista a largar, um dos primeiros favoritos a iniciar sua prova. O espanhol registrou 16min 24seg, 17 segundos após o líder.

Primoz Roglic a 1 segundo do líder e líder virtual
Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe), o grande favorito à vitória no Giro d’Italia 2025, iniciou sua prova demonstrando estar em grande forma. Já no 1º ponto intermediário o esloveno registrou o melhor tempo, superando Josh Tarling.
Roglic permaneceu acelerando forte na 2ª parte da prova, porém não conseguiu manter a vantagem, finalizando a etapa na 2ª posição a somente 1 segundo do líder (16 min 08 seg, com 50,95 km/h de média). Mesmo assim, com o resultado, Roglic assumiria a liderança da Classificação Geral.

Wout van Aert decepciona
Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), por outro lado, não correspondeu às expectativas. O belga teve desempenho abaixo do esperado desde o início, perdendo 28 segundos no ponto intermediário e terminando com 39 seg de atraso em relação a Tarling, na 34ª colocação na etapa.

Maglia Rosa muda de dono
O então líder da Classificação Geral, Mads Pedersen (Lidl-Trek) ainda tinha chance de manter a liderança, mas não conseguiu sustentar a vantagem sobre Roglic.
O dinamarquês perdeu tempo no trecho inicial e, mesmo com um grande esforço final, ficou 11 seg atrás de Tarling. Com isso, perdeu também a liderança geral para Roglic, que agora veste a Maglia Rosa.

Outros nomes do GC registra perdas de tempo
Outros nomes importantes, como Egan Bernal, Romain Bardet, Richard Carapaz, Tom Pidcock e os irmãos Yates, terminaram a prova com perdas moderadas, todos acima de um minuto de desvantagem para o vencedor da etapa.
Confira a chegada de Josh Tarling
Resultados da 2ª etapa do Giro d’Italia








Classificação Geral do Giro d’Italia 2025

O Giro do Ciclismo publicará em breve as Classificações completas de todas as categorias do Giro d’Italia 2025.