Depois de uma sequência de etapas acidentadas, um contrarrelógio individual, um percurso de semi-montanha e o aguardado dia de descanso, o Giro d’Italia retoma nesta terça-feira com uma oportunidade promissora para os sprinters puros. A 4ª etapa da corrida marca a estreia em solo italiano e promete um desfecho veloz em Lecce.
Início do Giro em território italiano
Após o dia de pausa, o pelotão cruza o Mar Adriático rumo à região da Apúlia. A 4ª etapa do Giro tem início em Alberobello e se estende por 189 quilômetros. Logo após a largada, os ciclistas enfrentam uma subida de 4ª categoria, o Putignano, o único obstáculo do dia.
Depois disso, o trajeto segue em direção à costa leste da Itália antes de apontar ao sul em direção ao destino final. A chegada acontece na cidade de Lecce, após uma volta de 12 km em um circuito local.

Confira o perfil da etapa

Perfil perfeito aos sprinters puros
O perfil do percurso se mostra ideal para os sprinters puros, como Olav Kooij (Visma-Lease a Bike), Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale), Milan Fretin (Cofidis) e o jovem prodígio Paul Magnier (Soudal Quick-Step), que esperam finalmente brilhar, após dias de espera.
Entretanto, o Maglia Rosa Mads Pedersen (Lidl-Trek), demonstrou que está em grande forma e não pode ser descartado como um candidato à vitória na etapa.
