Giro d’Italia: Quatro ciclistas mantém esperança na fuga da 14ª etapa, mas pelotão reduz vantagem e sprint massivo deve acontecer
Para quem achava que o início da etapa seria tranquilo, se surpreendeu. Uma série de ataques e contra-ataques, solidificou um fuga de 4 ciclistas, que enfrentaram uma forte chuva, logo após a largada.
Kasper Asgreen (EF Education), Martin Marcellusi (Group VF Bardiani-CSF Faizanè), Mirco Maestri (Polti VisitMalta), Clément Davy (Groupama-FDJ) eram os ciclistas escapados, após 20km da largada.

Louis Meintjes (Intermarché-Wanty) abriu a fuga com o grupo, porém recebeu ordens do diretor da equipe, Michael Boogerd para retornar ao pelotão. A fuga acelerou forte e na 1ª hora de prova a velocidade média era de 50,6 km/h.

Pelotão acelera forte e controla a fuga
Apesar do forte ritmo dos 4 escapados, o pelotão, comandado pela Alpecin-Deceuninck e Visma-Lease a Bike controla a fuga, permitindo-lhe uma vantagem máxima de 2 minutos. Com 40km para a chegada, a vantagem dos escapados se reduziu a 1min 30 seg e uma chegada em um sprint massivo é o cenário mais provável.
