Giro d’Italia: resultados da 13ª etapa, Jonathan Milan bate sprint e vence novamente, assista a chegada
Jonathan Milan venceu a décima terceira etapa do Giro d’Italia ao vencer o sprint em Cento. Stanisław Aniołkowski (Cofidis) finalizou na 2ª posição e Phil bauhaus (Bahrain Victorious) fechou o pódio na 3ª posição.
A 13ª etapa do Giro d’Italia, apresentou 179 quilômetros de extensão, de Riccione a Cento, com apenas 150 metros de altimetria acumulada, permitindo a maioria dos ciclistas um dia de descanso, antes das decisivas etapas do fim de semana e a subsequente cansativa terceira semana.
A fuga do dia
A fuga do dia foi formada logo no início da etapa, com três ciclistas italianos de equipes continentais. Manuele Tarozzi e Alessandro Tonelli (VF Group Bardiani-CSF Faizanè) e Andrea Pietrobon (Polti Kometa) foram controlados pelo pelotão e conseguiram abrir pouco mais de 3 minutos, o que indicava uma chegada decidida em sprint.
A mais de 60 km da linha de chegada, surgiu a primeira grande surpresa do dia. A INEOS Grenadiers colocou Filippo Ganna para acelerar na frente. O pelotão se dividiu em dois, pegando Jonathan Milan de surpresa.
Após um grande esforço, os ciclistas da Lidl-Trek conseguiram se reconectar, trazendo Jonathan Milan ao pelotão principal, que neste momento já havia neutralizado a fuga inicial.
Quilômetros finais
Nos últimos quilômetros houve uma batalha pela melhor posição. No entanto Jonathan Milan em uma grande recuperação conseguiu bater o sprint, em um belo trabalho do trem da Lidl-Trek. O Maglia Ciclamino , vence assim, sua terceira etapa neste Giro.
Assista a chegada
Resultados da 13ª etapa do Giro d’Italia
Em breve a Classificação Geral atualizada de todas as categorias do Giro d’Italia 2024.
Acompanhe diariamente todas as informações do Giro d’Itália 2024 no Giro do Ciclismo. Diariamente às 13hs45min (17hs 45min em Portugal), serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!