Giulio Ciconne surge com nova Trek Emonda

A Emonda, a atual bicicleta leve oferecida pela Trek, está agora prestes a completar seu quarto ano de produção, indicando ser uma forte concorrente para uma atualização. Introduzida em 2014 como a terceira bicicleta de estrada da marca, a Emonda uniu-se à Madone e à Domane, formando assim um trio de nomes baseados em anagramas.

girodociclismo.com.br giulio ciconne surge com nova trek emonda image 1
Ciccone com o modelo de 2019 da Emonda

A bicicleta teve uma atualização em 2020, com a adição de alguns aspectos aerodinâmicos. Agora, aparentemente o quadro terá mais mudanças, já que um dos principais ciclistas da equipe Lidl-Trek, Giulio Ciccone, foi recentemente visto em um quadro que se parece muito com uma nova Emonda.

girodociclismo.com.br giulio ciconne surge com nova trek emonda image 2
Modelo que foi utilizado até o ano de 2023

Nas fotos que vazaram pela primeira vez no fórum Weight Weenies, é possível ver que o quadro mantém o mesmo design da antiga Emonda, no entanto com o canote Isoflow para uma maior otimização aerodinâmica, bem como uma redução no peso total.

Modificação no câmbio traseiro

Embora seja difícil dizer pelas imagens, parece que a nova Emonda também ostentará um suporte de câmbio traseiro universal SRAM UDH. Esta inclusão pode revelar um movimento da indústria, para uma montagem direta para grupos SRAM no futuro. O benefício disso é uma mudança muito mais nítida e precisa, já que o câmbio é estruturalmente unido ao cubo da roda traseira através do eixo passante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.