Grave acidente reascende polêmica no World Tour, ciclista sofre fraturas na coluna e áudio revela que juízes desconheciam queda brutal

O ciclismo profissional está em constante evolução, com novas regras sendo introduzidas para garantir a segurança dos atletas. No entanto, nem todas as medidas são bem aceitas pelas equipes.

Recentemente, Richard Plugge, CEO da Visma-Lease a Bike, expressou sua insatisfação com a proibição do uso de rádios durante o Tour de Pologne. A polêmica ressurgiu, após o grave acidente envolvendo o ciclista Nicolas Debeaumarché (Cofidis), levando Plugge a apelar diretamente à UCI para reconsiderar a restrição.

O Apelo de Richard Plugge

Richard Plugge recorreu às redes sociais, especificamente ao X (antigo Twitter), para manifestar sua frustração com a proibição dos rádios durante o Tour de Pologne.

“Foi um caos hoje”, Plugge abriu seu tweet. Segundo o chefe da equipe, é inaceitável que os ciclistas não consigam chegar ao carro para atendimento básico, como aconteceu durante os Jogos Olímpicos, mesmo para assistência mecânica.

Plugge comenta, sem ainda ter conhecimento das fraturas que o ciclista sofreu, “tenho esperança que ninguém tenha se machucado gravemente hoje”.

girodociclismo.com.br grave acidente reascende polemica no world tour ciclista fratura coluna e audio revela que juizes desconheciam queda brutal image

Aúdio dos comissários ignoram gravidade da queda

No áudio que circula nas redes sociais, os comissários ignoram a gravidade da queda de Nicolas Debeaumarché. Além disso, somente 2 ciclistas tinham rádio, o que demoraria muito para um alerta completo ao pelotão.

Cofidis atualiza situação do ciclista

A Cofidis atualizou a situação de Nicolas Debeaumarché, no início da noite desta quinta-feira. A equipe revelou via redes sociais, que o ciclista “sofreu fraturas na coluna e foi hospitalizado. Exames complementares, realizados em conjunto com a equipe médica da Cofidis, serão realizados novamente amanhã”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.