Gregário de Jonas Vingegaard revela forma atual do dinamarquês “você só faz isso se estiver bem”
No segundo ataque de Tadej Pogacar na ascensão em San Luca, Jonas Vingegaard prontamente reagiu e colou na roda do esloveno. No final, Remco Evenepoel e Richard Carapaz também se juntaram à frente. Para Vingegaard, este desempenho confirma sua excelente forma, mesmo com uma preparação longe da ideal.
Tiesj Benoot comentou sobre a atuação do dinamarquês à rede de TV holandesa NOS e revelou a situação atual do bicampeão do Tour de France. “Acho que correu bem. Ainda estávamos com quatro ciclistas depois da primeira subida em San Luca”.
Benoot liderou segunda passagem em San Luca
“Acho que Jonas e Matteo Jorgenson estavam em posição quando necessário. Tivemos azar novamente com a queda de Matteo e Wout van Aert, mas felizmente os danos não foram tão graves.”
Na segunda passagem pelo San Luca, Benoot liderou o pelotão. Não ficou claro se a intenção era atacar ou defender, mas Vingegaard parecia capaz de responder ao ataque de Pogacar com relativa facilidade. “Acho que Jonas está fazendo uma boa etapa, mas além disso não vi muito, haha”, revelou Benoot, com um sorriso enigmático.
“Você só consegue fazer isso se estiver bem”
Benoot ressalta que o desempenho de Vingegaard em seguir Pogacar nesse terreno explosivo é um sinal claro de sua boa forma. “Você só consegue fazer isso se estiver bem”, continua o belga. “É uma boa confirmação do bom sentimento, desde a primeira etapa, porque em etapas como esta, seria uma etapa para Pogacar.”
Benoot conclui: “Foi um dia positivo. Ganhamos muita confiança. Não viemos aqui com a mesma confiança dos últimos dois anos, mas depois do fim de semana de estreia, podemos olhar para trás com grande satisfação.”